Nota de Repúdio à manifestação do Ver. Rinaldi Digilio referente à vereadora Juliana Cardoso

Foto: Divulgação

O Diretório Municipal do PT São Paulo, a Secretaria Municipal de Mulheres e os setoriais abaixo assinados manifestam indignação em relação a forma desrespeitosa, misógina e machista com que o vereador Rinaldi Digilio se manifestou nas redes sociais com relação à nossa vereadora Juliana Cardoso (PT).

Do seu lugar de homem branco de poder, o vereador deslegitimou o intelecto, a origem de classe e atuação parlamentar da Juliana Cardoso, uma mulher periférica, de origem indígena, eleita com ampla base popular e com legitimidade democrática.

Ofender seu mandato é ofender todxs aqueles que votaram nela, assim como uma ampla maioria da população de São Paulo, cujas origens se confundem com as da vereadora.

Ao pedir de forma baixa que a vereadora não “empulere” caso o PL 813/2019 dele fosse aprovado, o vereador usa de uma referência obviamente machista. Temos orgulho da nossa vereadora que coloca seu corpo à frente para defender o povo pobre, violentado desta cidade, isto jamais nos envergonhará como quer vereador bolsonarista.

Seu discurso, vereador, expressa o caráter misógino de sua atuação, bem como o anseio de silenciar uma mulher com um mandato feminista que tem se posicionado contrária às agressões machistas e misóginas na Câmara da capital paulista.

Um outro vereador, por exemplo, chegou a dizer em uma sessão recente da Câmara que é preciso ter “colhão” para enfrentar os desafios comuns de uma vereança.

Este tempo passou, e todas as manifestações misóginas desses senhores estão nas redes para qualquer um ver e contestar. Nós, mulheres do PT, abrimos esse caminho quando elegemos Juliana Cardoso, e seguiremos conquistando espaços de respeito para as mulheres que desejam participar da política.

Continuaremos na luta pra barrar o PL do vereador Rinaldi Digilio. Um projeto retrógrado como já manifestado em nota pelo Coletivo Municipal de Mulheres do PT São Paulo.

Não silenciaremos diante de tamanho desrespeito e machismo.

  • Diretório Municipal do PT São Paulo
  • Secretaria Municipal de Mulheres do PT São Paulo
  • Secretaria Municipal de Combate ao Racismo do PT- SP
  • Secretaria Municipal LGBTQIA+ do PT-SP
  • Secretaria de Juventude do PT Sampa
  • Setorial Sindical do PT São Paulo
  • Setorial de Educação do PT São Paulo
  • Setorial de Saúde do PT São Paulo
  • Setorial de Direitos Humanos do PT São Paulo
  • Setorial de Segurança Pública do PT- SP

Posts recentes:

Arquivos