Feira Esquerda Livre em versão gastronômica, no dia 10 de dezembro, na Ocupação 9 de Julho

Foto: Fábio Mendes

A Feira Esquerda Livre celebra um ano de existência no mês de dezembro. A ideia de reunir trabalhadoras e trabalhadores em um único espaço deu certo: de dezembro de 2021 até o Natal de 2022 terão sido realizadas 13 feiras, com exposição de amplos setores da produção artesanal de empreendedores de esquerda. “Um espaço construído com base na solidariedade, na tolerância, na criação de laços afetivos, parcerias e um sentido amplo de justiça social e igualdade”, explica Fábio Buonavita, um dos idealizadores da Feira Esquerda Livre.

Marcada para o próximo dia 10 de dezembro, a 10ª Feira Esquerda Livre será realizada pela segunda vez na Ocupação 9 de Julho e terá uma versão ainda mais especial. Será uma edição gastronômica, com cervejarias, opções de cachaças e drinks, linguiçaria, hamburgueria, pasteis de todos os tipos e um setor só de comidas veganas e vegetarianas. Nesta Feira, será disponibilizado um telão para os visitantes assistirem aos jogos da Copa.

“A Feira Esquerda Livre veio para ficar, porque foi construída a partir da soma de muitas mãos e sonhos. Estamos no tempo da esperança, e esse tempo é nosso, das trabalhadoras e trabalhadores que se reúnem com solidariedade e harmonia, que se ajudam, que batalham e que usam de toda sua criatividade para se manterem no dia a dia”, afirma Camila Patah, também idealizadora da Feira Esquerda Livre.

A Feira Esquerda Livre

A Feira, que começou no Natal de 2021 no Sindicato dos Comerciários de São Paulo com a ideia de incentivar e alavancar o empreendedorismo popular de esquerda, já passou duas vezes pelo Galpão do Armazém do Campo do MST, pela Quadra do Sindicato dos Metroviários de São Paulo e, recentemente, foi realizada na Ocupação 9 de Julho. No dia 10 de dezembro, a Feira volta à Ocupação 9 de Julho, das 11 às 21 horas em versão gastronômica. Nos dias 15 e 16 (quinta e sexta-feira) retoma a exposição de todos os produtos no Sindicato dos Comerciários e, no dia 17 (sábado), fecha o ano de 2022 com a realização de sua 13º edição, no Galpão do Armazém do Campo do MST, com mais uma exposição de produtos feitos com muita criatividade e dedicação, além de várias atividades artísticas e culturais, como apresentação de um quarteto de forró pé de serra só com mulheres, entre outras.

“Serviço:*
Feira Esquerda Livre – Gastronômica
Quando: 10 de dezembro (sábado)
Horário: das 11 às 21 horas
Local: Ocupação 9 de Julho (rua Álvaro de Carvalho, 247 – Campos Elíseos)

Posts recentes:

Arquivos